sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Aulas e mais aulas


Essa foi uma semana bem diferente, tive de substituir uma amiga na YES, pois como mencionei no post anterior ela estava ilhada em Santa Catarina. Então dei aula pra umas turmas que eu não tinha idéia nenhuma do conhecimento delas em inglês.
Uma turma de adolescentes que ainda são iniciantes, esta turma é formada por pessoas que tem interesse em aprender e gostam da língua inglesa, foi uma aula divertida e proveitosa.
Outra turma de adolescentes todos garotos é meio diversificada nos interesses, tu podes falar em inglês que eles entendem, mas o interesse é bem diferente de um aluno pro outro neste grupo. Não gostei tanto quanto das outras turmas.
Também dei aula pra dois grupos de crianças, uma turma é bem comportada e com um grande conhecimento, fiquei fascinado pelo interesse deles em soletrar, e querem palavras grandes, pois as pequenas acham muito fáceis. Diferente dos meus alunos que odeiam soletrar.
A outra turma de crianças é mais agitada, não falam, gritam. Pra eles foram impostas regras de comportamento, se eles quebrarem as regras são anotados pontos em um cartaz, aqueles que se comportarem e não tiverem esses pontos ganham prêmios da "Surprise Box".
Realmente um método interessante de fazerem as crianças se controlarem.
É interessante também ver a diferença de comportamento das pessoas de acordo com a idade.

Foi uma experiência legal vivida esta semana.

Um comentário:

Carina Furlanetto disse...

Muito boa essa idéia de anotar os pontos no cartaz. Criança é fogo! Haja paciência!